sábado, 6 de março de 2021

Um ano após o início da pandemia Covid-19.

Um ano após a pandemia Covid-19.
Um ano após o início da pandemia da COVID-19, um ano de caos na saúde pública Mundial. Da epidemiologia e estatística à literacia, foi um ano de trabalho intenso, no qual foram lançadas centenas de publicações por todos os meios de comunicações atuais, mais de 365 relatórios de situação diários, mais de uma centena de documentos técnico-normativos, entre muitos outros materiais e muitas certidões de óbitos declaradas diariamente infelizmente. 

Um ano de trabalho de equipa, um ano de sofrimento, mortes de familiares e amigos por toda parte do mundo e a luta ainda não acabou, ainda estamos na guerra contra um mal que não sabemos quando iremos derrotá-lo.

Finalmente depois de muita luta e pesquisas surgiram as primeiras vacinas, mas mesmo assim continuamos sofrendo com a terrível pandemia, isto porque na maioria dos países não foram vacinados nem um terço da população de cada país, sem falar que em alguns lugares a vacina ainda nem chegou. O pior disto tudo é dizer que logo que começou todo o processo de vacinação, o ser humano mostrou o seu pior lado, a corrupção, comprando e cortando a fila do processo de vacinação, justiça é o que nós podemos pedir para estes seres desumanos.

O pior dessa pandemia é pensar que apesar disto tudo que estamos passando, ainda existe populações e governos que não acreditam nela, nomeadamente o governo e a grande maioria da população brasileira, que não tomam medidas eficazes no combate a pandemia e alguns governantes quando tomam a população não respeitam. É óbvio que todos estão passando dificuldades financeiras, mas este é o momento de pensar na saúde principalmente, porquê sem ela como será o amanha?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é inteiramente do autor do comentário.

Mais Compartilhadas