Mais compartilhadas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Parem de publicar imagens de violência na "rede".

Parem de publicar imagens de violência na "rede".
O blog News365Mundo.com , vem a público pedir à todos os sites de notícias, que não postem noticias contendo imagens de pessoas mortas de forma brutal no grupo desse blog nas redes sociais.

Este blog não está de acordo com a publicação de imagens violentas na Internet.

Não tenho nada contra as notícias, aliás todas as notícias servem para informar-nos ou alertar-nos para tal situação, quer sejam elas boas ou péssimas,  sou totalmente contra a publicação dessas imagens que muitas vezes aparecem nas notícias trágicas, muitas vezes relacionadas aos assassinatos, sou totalmente contra esse tipo de jornalismo, pois acredito que para dar a notícia que uma pessoa foi assassinada, o que já uma tragédia, não é preciso colocar a foto do ser humano morto de forma brutal.

Se continuarem a postar esse tipo notícia no nosso grupo das redes sociais, serei obrigado a bloquear esse site que vem postando essas imagens indesejadas, não vou citar o nome do site para não causar nenhum constrangimento, mas o alerta está dado. Além de bloquear o tal site, iremos efectuar denuncias junto às autoridades que regulam a politica dos direitos de utilização das redes sociais.

Acredito que esse tipo de imagem ajuda ainda mais a banalizar a violência, uma vez que a violência já ultrapassou todos os limites possíveis, se é que se pode considerar possível algum tipo de violência.

As pessoas esquecem-se, que muitas crianças utilizam a Internet e as redes sociais para diversos fins, e ao ver diversas algumas imagens que na maioria das vezes são chocantes, começam a acreditar que a violência é uma coisa normal e que a sociedade tem que se acostumar com ela. As crianças estão crescendo com uma violência que não tem limite e parece não ter fim.

Não devemos nos acostumar com a violência, devemos lutar para acabar com a violência, seja ela de que forma for.