Mais compartilhadas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Não quero que o Brasil ganhe a taça das confederações.

Não quero que o Brasil ganhe a taça das confederações.
É isto mesmo...eu não quero que a seleção brasileira ganhe a taça das confederações.

Vou explicar, do meu ponto de vista, a seleção brasileira atualmente não é uma má seleção, mas também não é a melhor de todas, como todo brasileiro fanático por futebol diz aos quatro cantos.

Se por acaso a seleção brasileira conquistar a taça das confederações, todos pensarão que a seleção já está pronta para a copa do mundo do ano que vem, o que será um grande engano, porque mesmo que ganhe a taça, a seleção não está preparada para a disputa da copa 2014.

Um dos motivos é que se a seleção ganhar a taça, o grupo de jogadores ficará praticamente definido para a disputa da copa do ano que vem, entrando um ou outro jogador em caso de lesão ou outro problema qualquer.

Outro motivo é que, como o Brasil é o país sede da copa e com isto a seleção brasileira já está classificada, sendo assim, a seleção não fará jogos para a classificação e esses jogos são muito diferentes de jogos amistosos, como a maioria dos jogos amistoso que foram feitos até agora.

A seleção brasileira neste momento é uma boa seleção,  o problema é que as principais estrelas Neymar, Lucas e Oscar são muito jovens, se enquadrando numa faixa etária de 21 ou 22 anos, a falta de experiência ou aquela malandragem que o futebol exige, em determinado momento irá faltar para esses jogadores ou até mesmo poderão exagerar na dose de confiança auxiliado com o excesso de vaidade dos jovens jogadores.

Digo isto, porque assim foi contra o México na final dos jogos Olímpicos de Londres em 2012, o Neymar praticamente desapareceu do jogo.

Esta seleção para a Copa do Mundo de 2014 é muito nova, creio eu que os principais jogadores não conseguiram muito destaque devido a pouca idade e a experiência nesse modelo de competição, sem falar da responsabilidade que terão por jogar em casa, com a "obrigação" de ganhar a competição.

Acredito eu, que na copa do mundo de 2018 aí sim, esta seleção será muito mais forte, é obvio se tudo correr bem até lá, todos esses jogadores referenciados como os mais importantes da seleção estarão no auge das suas carreiras com muito mais experiência adquirida e talvez com esses atributos poderão conquistar a copa.

Até agora, tenho visto bons jogos da seleção na taça das confederações, mas sinceramente não acho que esse futebol seja suficiente para ganhar uma copa do mundo, por tanto, prefiro que perca a taça das confederações de modo que o grupo trabalhe mais ainda para chegar suficientemente forte à copa 2014.