Mais compartilhadas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mais um dia de protestos pelo Brasil.

Mais um dia de protestos pelo Brasil.
Mais um dia de protestos espalham-se pelo Brasil e dessa vez os protestos não se limitaram apenas pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, dessa vez os protestos se espalharam praticamente por todo país.

Os protestos estão acontecendo por coincidência ou não, principalmente nas Capitais onde estão acontecendo os jogos da copa da confederações, entre elas Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, sem falar de outras cidades espalhadas por todo país.

A manifestações que se iniciaram contra o aumento das tarifas dos transportes públicos, ganhou força nos últimos dias com o movimento contra a copa do mundo de 2014 e consequentemente contra os gastos abusivos para a organização do evento.

Os manifestantes convocam a participação das pessoas pelas redes sociais, organizando locais para se encontrarem, lugares para os pais deixarem as crianças, dão dicas principalmente para as mulheres de como elas devem ir vestidas, alertando para a não utilização de saias durante os protestos, chamando a atenção para o cuidado contra os abusos sexuais.

Acredito que a tendência dos protestos é só aumentar, uma vez que o assunto principal do protesto deixou de ser o aumento das tarifas dos transportes públicos, a causa da luta agora passou a ser todos os problemas crônicos que o Brasil sofre, nomeadamente a corrupção, a saúde, a educação, sem falar dos gastos abusivos com a organização dos eventos da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

De fato, passou da hora da população brasileira protestar, as despesas com a copa do mundo tem sido mais que abusivas, não tem cabimento o governo de São Paulo gastar milhões de reais na construção do "ITAQUERÃO", quando essa mesma verba podeira ser investida noutros setores mais importantes, como por exemplo os transportes públicos, outro exemplo claro de desperdício de dinheiro público é a construção do estádio Mané Garrincha em Brasília, uma vez que na capital do país não existe nenhum grande clube para disputar a primeira divisão do campeonato brasileiro, ou seja, depois da copa a renda desse estádio não dará nem mantê-lo.

O povo tem mesmo que protestar contra os problemas que o país sofre, chega de corrupção, queremos saúde, educação e segurança para toda população.

Os brasileiros estão cansados de serem humilhados, um país tão rico mas com tantas diferenças sociais.

Em meio a todas essas manifestações, chamo a atenção do povo brasileiro para que aprenda de uma vez por todas a escolherem os seus representantes políticos, não se vendam, votem consciente, sejam responsáveis e exerçam o direito OBRIGATÓRIO do voto de modo a escolher bons representes para governarem o nosso país.

NÃO É TURQUIA, NÃO É GRÉCIA É O BRASIL SAINDO DA INÉRCIA!