Mais compartilhadas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Comunidade brasileira também protestou em Portugal.

Comunidade brasileira também protestou em Portugal.
A comunidade brasileira que vive em Portugal, também aderiu aos protestos que vem acontecendo no Brasil, a quase uma semana.

Tal como vem acontecendo no Brasil, a grande maioria dos participantes dos protestos, foram convocados pelas redes sociais.

O texto convocatório que circulava na internet, apelava para os participantes levarem cartazes com denúncias e desabafos sobre o governo brasileiro, os participantes deveriam manter uma distância de pelo menos 100 metros do Consulado Brasileiro, não deveriam causar transtornos ao trânsito dos carros no local do protesto e muito menos não cometerem nenhum ato de vandalismo.

Em Lisboa, na Praça Luís de Camões - Bairro Alto, as manifestações foram feitas nas proximidades do Consulado Brasileiro.

Os brasileiros em Portugal, formam a maior comunidade de imigrantes do país, com quase 110 mil pessoas. Só em Lisboa, de acordo com o censo de 2011, os números registraram 10,9 mil brasileiros a viverem na capital portuguesa.

Outras cidades portuguesas, além de Lisboa, também apoiaram as manifestações brasileiras, nomeadamente a cidade do Porto, Faro e Coimbra.

Além de Portugal, as manifestações brasileiras, também ocorrerão noutras cidades dos países do velho continente, tais como: Madrid e Barcelona - Espanha, Bruxelas - Bélgica, Paris - França e Frankfurt - Alemanha.