Mais compartilhadas

sábado, 23 de março de 2013

Redações do Enem com correções mais rigorosas.

Redações do Enem com correções mais rigorosas.
Depois de muita polêmica envolvendo as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde dois candidatos inseriram receita de miojo e até o hino do Palmeiras nas redações e obtiveram as notas 560 e 500, respectivamente.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, veio a público anunciar novas medidas e procedimentos mais rigorosos no que dizem respeito às correções dos textos das redações.

As redações que obtiverem a nota máxima, ou seja 1.000 pontos, vão passar pelas mãos de três professores doutorados para uma correção muito mais minuciosa.

Estas mudanças devem-se também, ao fato de que veio a público através da imprensa, que algumas redações que obtiveram a nota máxima (1.000 pontos), continham erros gramaticais grosseiros nomeadamente, "trousse" e "enchergar".

O ministro da Educação, afirmou ainda que não serão permitidos em hipótese alguma, qualquer tipo de "piada" envolvendo os textos das redações, e caso tal aconteça o aluno receberá a nota mínima, ou seja ZERO na redação.

É difícil imaginar o que se passa na cabeça de um aluno para fazer uma piada de muito mal gosto como as duas aqui referidas, um país desenvolvido se constrói com seriedade e respeito, não podemos ficar sempre lamentado  se o "sistema" não funciona, se nós como cidadãos não exercemos a verdadeira cidadania.