Mais compartilhadas

domingo, 24 de março de 2013

José Sócrates comentador político na RTP.

José Sócrates comentador político na RTP.
Inacreditável...

Confesso que estou surpreendido com esta notícia.

O ex-primeiro ministro José Sócrates regressará a Portugal depois de dois anos longe da vida política, justamente para ser comentador (de assuntos políticos supostamente) no canal de televisão do Estado (RTP). 

Se a contratação fosse feita por qualquer outro canal privado, confesso que não surpreenderia-me tanto como estou surpreendido agora. "A política ou os políticos, surpreendem-me muito mais vezes do que um cientista quando faz qualquer descoberta."

Como é possível dois "inimigos" políticos, nomeadamente o ex-primeiro ministro e o atual primeiro ministro, tornarem-se "aliados" de uma hora para outra. Todos nós sabemos que o primeiro ministro Pedro Passos Coelho, foi um dos principais responsáveis pela queda do governo do ex-primeiro ministro José Sócrates. De inimigos a aliados, isto porque o governo não permitirá qualquer comentário contra si justamente dentro da sua própria "casa", ou seja, o empregado nunca falará mal do patrão.

O que mais intriga o povo, não é volta de José Sócrates à atividade politica em Portugal, mesmo que de forma indireta e sutil, mas sim para trabalhar numa empresa pública, onde quem o contratou foi quem lhe "tomou a cadeira" superior e mais cobiçada dos cargos públicos.

Será mais uma jogada do governo atual para tentar desestabilizar o maior partido da oposição (PS), porque alguns especialistas em política já afirmaram que, com a volta de José Sócrates o PS ficará praticamente com dois líderes (José Sócrates e Atónio José Seguro), assim o partido ficará enfraquecido perante a opinião pública, facilitando assim o trabalho do governo.

Outros especialistas já afirmaram que a volta de José Sócrates, tem como objetivo limpar um pouco da sua imagem perante o povo, com a intenção de candidatar-se às próximas eleições presidenciais.

O retorno de José Sócrates a vida política do país ainda não tem data confirmada, sabe-se que o programa será semanal, com uma duração de 25 minutos aproximadamente, e passará a ser exibido no mês de Abril logo a seguir ao telejornal  das 20 horas.