Mais compartilhadas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Minha opinião sobre a eleição do Sr. Renan Calheiros.

Minha opinião sobre a eleição do Sr. Renan Calheiros.
Eu sei que todos os jornais, revistas e outros diversos meios de comunicação já divulgaram exaustivamente a notícia sobre a eleição do Sr. Renan Calheiros para presidência do Senado Federal do Brasil, isto significa que ele ocupará o posto de 2º sucessor a presidência do Brasil (nas ausências do Presidente e vice-presidente), mas eu como cidadão brasileiro que anseia por um futuro próspero do nosso país, não consegui me conter, e tive que vir aqui usar os serviços desse portal para divulgar toda a minha indignação para com esta situação.

Como é possível um cidadão com tantos processos e acusações ser eleito para um cargo com tanta responsabilidade, é inacreditável, cadê a tão sonhada lei da "ficha limpa", aí está uma prova, uma explicação de que esta lei jamais será aprovada ou posta em prática.

O Sr. Renan Calheiros, foi eleito com 56 votos secretos dos nossos ilustres representantes do Senado, O candidato adversário Pedro Taques, recebeu apenas 18 votos. Quanto aos senadores que não votaram nos candidatos, dois votaram em branco e mais dois votaram nulo.

O que deixa-me mais revoltado, é que numa situação de extrema responsabilidade se aceite uma votação com votos secretos, porque não se utiliza o voto declarado? Que pergunta mais   "sem lógica" que acabei de fazer...

Realmente estamos muito bem representados pela nossa classe política, será que os políticos que votaram e contribuíram para a eleição do novo presidente do Senado estão realmente comprometidos com o progresso e desenvolvimento do Brasil, sinceramente acho que não.

Quando todos nós pensamos que o Brasil vai começar a andar pra frente, depois do polêmico julgamento do mensalão, apesar de algumas falhas quanto a punição e execução da pena pelos acusados, nesse momento o país deu inúmeros passos para atrás, mostrando que os nossos representantes políticos são incapazes de acabar com a corrupção que alastra pelos quatro cantos do Brasil.

Todos nós temos o direito de nos defender, mas contra fatos não há argumentos. Mesmo que o Sr. Renan Calheiros seja absolvido de todas as acusações do Ministério Público Federal, só o fato de alguma vez já se ter envolvido em processos onde a sua credibilidade foi posta em causa, onde ele próprio resolveu renunciar o cargo de presidente do Senado em 2007, todos esses fatores juntos seriam mais do que suficientes para impedir a sua recandidatura à presidência Senado Federal, mas infelizmente o inesperado aconteceu e todo povo brasileiro se surpreendeu com a eleição do novo presidente do Senado.

Lamentável...como um país poderá crescer, sendo que no poder estão pessoas que não estão comprometidas verdadeiramente com o seu crescimento.

Vergonha...pessoas que deveriam dar o exemplo para população não tem credibilidade nenhuma para tal.

Com governantes desses é inútil pensar que o Brasil algum dia chegará a ser um país de primeiro mundo.