Mais compartilhadas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A programação da televisão está cada vez pior.

A programação da televisão está cada vez pior.

É impressionante, como diariamente é publicado uma enorme quantidade de notícias sem utilidade nenhuma para a evolução do ser humano.

As vezes fico até revoltado com a quantidade de notícias inúteis, divulgadas pelos canais de televisão ou pela imprensa em geral.

Mas o pior que, enquanto uma minoria se revolta com a falta de qualidade do noticiário ou qualquer outra programação exibida principalmente pelos canais de televisão por exemplo, a maioria acha o máximo, o que faz com que o número de audiência de determinados programas inúteis disparem e virem manias em determinados países. Porque esse tipo de problema não ocorre apenas no Brasil ou em Portugal por exemplo, é uma febre mundial, a imprensa só divulga aquilo que lhe convém.

Outro dia fiquei impressionado com uma situação no Brasil, como um canal de televisão dispensa cinco minutos de reportagem, isto referindo à matéria já pronta, sem falar do trabalho que deu para realizá-la e do número de profissionais que a mesma envolveu.

Estou referindo-me, ao programa Domingo Espetacular que é transmitido pela rede Record de televisão, que teve a péssima ideia de fazer uma reportagem sobre o beijo que o jogador Fred ( que atua no Fluminense ) deu numa mulher em pleno transito, a Record até foi mais além, descobriu quem era a mulher e até onde morava. 

Se fosse mais um programa daqueles sem fundamento, onde determinadas pessoas recebem um ordenado para comentarem a vida dos outros, até que faria sentido, mas num telejornal, na minha opinião acho que não faz sentido algum.

Outro exemplo que me deparo está em Portugal, diariamente vejo no canal de televisão SIC a publicidade sobre o livro da novela Dancin' Days, qual a utilidade ou a necessidade de se fazer uma livro sobre uma novela que já foi exibida no Brasil há muitos anos atrás e que atualmente está sendo exibida em Portugal, já não basta o que dizem as chamadas revistas cor de rosa que diariamente publicam o que acontece ou deixou de acontecer nas novelas, lançar um livro, sinceramente acho que é demais.

Antigamente um livro era uma coisa séria, hoje em dia parece que deixou de ser, porque por tudo e por nada se lança um livro.

Masa realidade atual é esta, temos visto pouca qualidade na programação dos canais de televisão em geral, talvez por culpa de nós mesmos, porque a mentalidade do ser humano está mudando cada vez mais e cada vez mais para pior, porque tudo quer é exibido pelos canais de televisão é intencionalmente produzido para atingir determinado público.

Quando não gostamos de determinado programa e criticamos, talvez estejamos na hora errada vendo uma programação que não seria para nós.

E reparem que eu nem disse nada sobre os Realitys Shows, porque acho que esses nem merecem comentários, só sei que quando começam não param mais, todo os anos a mesma coisa, uma minoria reclama, outros 90% adoram.