Mais compartilhadas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho dá lição de humildade e cidadania.

Zeca Pagodinho dá lição de humildade e cidadania.

O cantor Zeca Pagodinho deu uma grande lição de humildade e cidadania não só ao povo brasileiro mas principalmente aos políticos, que muitas vezes lesão os cofres públicos ao invés de trazerem benefícios para a população, é um exemplo também aos artistas famosos que ganham tanto dinheiro mas muitos deles não fazem nada para ajudar a população mais carente.

Como todos sabem a cidade de Xerém, que fica no distrito de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, ficou literalmente debaixo d'água, depois da forte chuva que aconteceu no dia 03 de Janeiro de 2013.

A forte chuva causou imensos estragos na população de Xerém, várias famílias estão desabrigadas, algumas pessoas estão desaparecidas há a suspeita que estejam soterradas nos escombros das residências, a população mais carente perdeu praticamente tudo que demorou anos e anos para conquistar.

O sambista Zeca Pagodinho deixou a fama de lado, arregaçou a mangas e começou a ajudar a população de Xerém logo cedo, às 06:00 horas da manhã de quinta feira 03/01/2012 ele estava nas ruas para distribuir cestas básicas e roupas nos abrigos instalados nas igrejas e escolas da cidade.

Zeca Pagodinho vive em Xerém há quase 20 anos e disse que nunca tinha visto uma situação daquela por lá, emocionado ele disse que adora Xerém e que os filhos foram criados lá. Zeca tem um sítio e uma casa em Xerém onde inclusive abrigou um casal de amigos com os filhos, a filha do Zeca mais nova também está muito preocupada com as amiguinhas desabrigadas, quanto aos prejuízos materiais ele afirmou que não teve grandes perdas além de alguns animais mortos.

Além de ajudar pessoalmente no socorro às vítimas, o sambista divulgou na sua própria página do Facebook uma mensagem pedindo aos seus fãs para ajudarem as vítimas das chuvas em Xerém.

Mensagem do cantor - "Como todos já sabem, Xerém está debaixo d'água. Muitas pessoas perderam suas casas e pessoas da família. Como morador de lá, peço com todo o meu coração que nos ajude. Primeiramente com orações... Que essas famílias sejam amparadas. Segundo, vocês também podem nos ajudar doando roupas, cobertores, sapatos e principalmente alimento não perecível! Meu filho Eduardo está responsável pela coleta de donativos na Igreja Batista de Xerém, na R. Ernani, nº13, Praça de Xerém".

O cantor afirmou que passou o Natal e Ano Novo em Xerém e que estava lá para ajudar no que fosse possível, mas também deixou claro que tinha que ir embora e assim deixou um apelo dizendo que a Defesa Civil tinha que ir lá ajudar aquela população que perdeu praticamente tudo.

Parabéns Zeca Pagodinho pela lição de humildade e cidadania, são esses os verdadeiros valores que a sociedade precisa aprender... e colocar em prática que é o mais importante.