Mais compartilhadas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Acidente entre comboios em Coimbra - Portugal.

Acidente entre comboios em Coimbra - Portugal.
Na passada noite de segunda-feira, 21 de Janeiro, houve um acidente ferroviário envolvendo dois comboios, segundo informações das pessoas que estavam no local do acidente, tudo ocorreu quando o comboio Intercidades bateu na retaguarda do comboio Regional, o acidente ocorreu na estação de Alfarelos, em Soure, Coimbra.

O choque ocorreu por volta das 21h15, quando o comboio Intercidades que seguia na direção de Lisboa para o Porto, bateu na traseira de um comboio Regional, que fazia a ligação do Entroncamento para Coimbra, mas que estava parado na hora do acidente.

Além de muitos destroços das carruagens, o acidente fez ainda 21 vítimas, sendo que 14 dos feridos ligeiros foram levados para o Hospital da Universidade da cidade de Coimbra, os outros 9 feridos receberam apoio psicológico no local do acidente.

Os dois comboios não transportavam muitas pessoas na hora do acidente, os dois juntos transportavam apenas 77 passageiros, sendo que no comboio Regional estavam apenas 5 passageiros, ao mesmo tempo estavam 72 passageiros no comboio Intercidades.

Os Bombeiros Voluntários de Soure, chegaram ao local do acidente poucos minutos depois, por volta das 22h00, ao passo que também chegariam outras forças de seguranças entre elas polícias, médicos, etc. No local do acidente estiveram mais de 150 bombeiros, 43 carros de bombeiros e ambulâncias, além de um helicóptero prestando apoio ao resgate de possíveis vítimas, ao que sabemos não foi encontrada nenhuma vítima mortal.

A CP entidade que regula a circulação ferroviária em Portugal, declarou que ainda não se sabe as causas que originou o acidente, tudo ainda será investigado através de um inquérito instaurado pela entidade.