Mais compartilhadas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Famílias vivem em cemitério na cidade de Manila - Filipinas - Ásia.

Milhares de pessoas vivem num cemitério e fizeram dele uma cidade literalmente, onde convivem com os mortos de uma forma muito natural.


Centenas de famílias decidiram dividir espaço com os mortos em Manila, a capital das Filipinas, um dos países mais exóticos no sudoeste da Ásia. O maior cemitério do país abriga, atualmente, pelo menos 10 mil pessoas, uma verdadeira cidade. Conheça a cultura desse povo e como vivem as famílias dentro de verdadeiras tumbas.

Na cidade "cemitério" existe de tudo como se fosse uma cidade "normal",  as tumbas viraram casas, mercearias, tem pessoas que até trabalham no próprio cemitério, as crianças brincam nas ruas normalmente, os adultos jogam bingo também nas ruas.

Na cidade "cemitério" existe até uma associação de moradores que foi criada pelo governo Filipino preocupado com o crescimento da população na cidade "cemitério".

"Há uma senhora que diz se sentir bem morando cemitério, porque consegue dormir no mesmo lugar que o marido". Esta senhora dorme encima da tumba do marido, é incrível.