Mais compartilhadas

terça-feira, 27 de março de 2012

Abrem igrejas como se fosse um comércio.

news365mundo.com
Você já imaginou a quantidade de igrejas ao seu redor? E todos  os dias aparece uma nova, muitas vezes o cidadão não têm habilitação nenhuma para estar à frente de uma igreja, a finalidade é simplesmente ganhar dinheiro como se fosse um comércio, mas não chega a ser um comércio porque quem frequenta não recebe nada em troca apenas é explorado devido a fé que tem.

Uma pessoa quando procura uma igreja ela busca a paz, a Deus, ela espera ouvir uma palavra de conforto porque talvez esteja passando por dificuldades na vida devido a doenças, problemas familiares ou financeiros, enfim há inúmeros motivos para frequentarmos uma igreja ou religião.

O que eu tenho notado ultimamente é que pessoas sem formação nenhuma estão abrindo igrejas como se fosse um comércio. "Dias atrás, o patrão do meu do meu amigo, um empreiteiro da construção civil, uma pessoa sem habilitação nenhuma para estar à frente de uma igreja abriu uma igreja para ele, achei um absurdo, este Sr. mal sabe falar, mas com muita capacidade para enganar e explorar a fé do próximo. "Outro dia, membros de uma igreja se desentenderam por causa das ofertas recebidas e resolveram separar a mesma igreja, quer dizer uma igreja virou duas, é como uma sociedade onde os sócios se desentendem e cada um abre um negócio para si, um absurdo. E tem mais, já ouvi dizer que há igrejas onde existem até máquinas que aceitam cartão de débito para as pessoas contribuírem com as ofertas, é a tecnologia ao serviço da exploração.

E o que dizer daquele Sr. da igreja Mundial? Acusado de enriquecimento ilícito, será verdade ou mentira? Já viram o patrimônio daquele Sr., uma fazenda de quase 30 milhões de reais, apartamentos e casas de luxo, carros de luxo, aviões que ele diz ser um teco-teco só pode está a gozar. 

Não sou contra religião nenhuma, respeito muito bem o direito de cada pessoa escolher a religião que quiser, também não estou a generalizar dizendo que todas as igrejas são más, porque como tudo nesse mundo também há pessoas honestas seja em qual religião for que ajudam as pessoas mais carentes e necessitadas, eu sou contra aqueles corruptos, pedófilos e burlões que usam o nome de Deus em posse de um bíblia aproveitam e exploram a fé do próximo.