Mais compartilhadas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fim das greves da PM.

news365mundo.com
Finalmente acabou a greve da Polícia Militar na Bahia, depois de 12 dias de terror, insegurança e domínio da criminalidade no estado da Bahia.

A decisão foi tomada sábado (11/02/12) à noite pelos restantes elementos grevistas, depois de já ter sido decretado o fim da greve pelo comandante da Polícia Militar.

Durante 12 dias a cidade de salvador viveu momentos de muita insegurança e criminalidade, mais parecido com um cenário de guerra, ironia do destino ou não, a greve e a criminalidade veio poucos dias depois do governo do estado ter anunciado a redução da criminalidade no estado da Bahia.

Terminada a greve, o comando geral da Polícia Militar decidiu que não vai punir os grevistas, após ameaçar fazê-lo nos casos de quem não interrompesse a greve de imediato. No entanto, os grevistas que cometeram crimes durante a paralisação serão penalizados pelas autoridades competentes.

Todos trabalhadores tem o direito de reivindicar melhores condições de trabalho e remunerações, o que não se admite é que bandidos disfarçados de policiais estejam envolvidos no meio de quem deve proteger a população.

A população da Bahia pede uma punição severa a todos os policiais que cometeram crimes durante o período da greve, tais crimes não devem ficar impune.

A presidente Dilma fez muito bem ao declarar que não aceitaria anistiar os policiais presos, eles devem pagar pelo terror que espalharam por todo estado da Bahia.

Como uma doença contagiosa que se espalha a greve chegou até ao Rio de Janeiro, esta com proporções ainda maiores visto que tinham mais entidades juntas nomeadamente bombeiros, polícia civil e polícia militar, mas o governo do Rio soube por um fim muito rapidamente antes que se tornasse uma situação incontrolável.

Agora imaginem o Rio de Janeiro sem polícia pelo menos dois ou três dias, seria uma maravilha para os bandidos.

Enfim cada vez mais tenho medo de viver no Brasil a cada dia a violência parece que aumenta em vez de diminuir, o Brasil não merece tanta violência.

O governo e as autoridades máximas do Brasil devem acabar de uma vez por todas com a corrupção na polícia seja ela civil, militar ou federal.

O que se viu na Bahia foi uma tentativa de intimidação por parte de um certo número de policiais corruptos que espalharam o pânico por todo o estado.

Não estou a generalizar dizendo que todos os policiais são corruptos, mas existe um certo número de corruptos que merecem ser punidos severamente, porque só assim o Brasil acabará com a criminalidade cortando o mal pela raiz.