Mais compartilhadas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Thiago Silva, Daniel Alves e Marcelo na equipe do Ano 2011.

A 'Equipe do Ano de 2011' dos utilizadores do UEFA.com foi hoje divulgada e resultou de 4,5 milhões de votos, sendo dominada pela Liga Espanhola e por cinco jogadores do Barcelona.

- Equipe do Ano de 2011 dos utilizadores do UEFA.com:

news365mundo.com
Goleiro: Iker Casillas (Real Madrid)
Lateral-direito: Daniel Alves (Barcelona)
Defesa-central: Gerard Piqué (Barcelona)
Defesa-central : Thiago Silva (AC Milan)
Lateral-Esquerdo: Marcelo (Real Madrid)
Meio de Campo: Arjen Robben (Bayern)
Meio de Campo: Xavi Hernández (Barcelona)
Meio de Campo: Andrés Iniesta (Barcelona)
Meio de Campo: Gareth Bale (Tottenham)
Atacante: Lionel Messi (Barcelona)
Atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
- Treinador: Josep Guardiola (FC Barcelona)

Tal como aconteceu no ano passado, a Liga espanhola coloca oito jogadores na Equipe do Ano e, de forma previsível, o campeão europeu Barcelona é o clube mais representado, com cinco jogadores, com o Real Madrid a fornecer os outros três.

Os jogadores do Barcelona eleitos são os defesas Daniel Alves e Piqué, os meios de campo Xavi e Iniesta, e o atacante Messi. Xavi foi o jogador eleito capitão de equipe pelos utilizadores do UEFA.com, e também o jogador que recebeu mais votos individuais, pelo que vai receber um cheque de 100 mil euros da UEFA para doar ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (ICRC ).

O contingente do Real Madrid é liderado pelo goleiro Casillas, com Cristiano Ronaldo a ser eleito pelos adeptos pelo quinto ano consecutivo. O internacional português faz dupla com Messi no ataque, depois de ter sido eleito em edições anteriores como meio de campo, e com seis nomeações igualou o recorde do defesa do Barcelona Carles Puyol. O terceiro jogador representante da equipa de José Mourinho é o lateral esquerdo Marcelo, que é escolhido pela primeira vez.

As três restantes vagas são ocupadas por outros estreantes que representam campeonatos diferentes: Thiago Silva, zagueiro do Milan, Robben, meio de campo do Bayern e, no lado oposto, Gareth Bale, do Tottenham. Bale é o primeiro jogador do clube londrino e o primeiro galês a ser eleito para a Equipe do Ano. O País de Gales é o 19º país a ser representado nas 11 edições desta votação dos utilizadores do UEFA.com.

Não há surpresa na escolha do homem para comandar uma equipe tão talentosa, com o treinador do Barcelona, Josep Guardiola, a repetir a eleição conseguida há dois anos. O treinador levou os "blaugrana" a conquistar cinco títulos em 2011 e já venceu 11 troféus em apenas três anos e meio em Nou Camp.