Mais compartilhadas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Contas do Município de ITANHÉM aprovadas pelo TCM.

news365mundo.com
As Contas do MUNICÍPIO de ITANHÉM foram aprovadas pelo segundo ano consecutivo pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM).

A equipe da Consultoria Almeida Prado sente-se honrada diante da aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Itanhém como parte técnica responsável pela assessoria e consultoria na gestão do prefeito MILTON FERREIRA GUIMARÃES.

A gestão da Prefeitura de Itanhém teve suas contas referentes ao exercício de 2010 aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). Essa é a segunda vez consecutiva que o prefeito Bemtivi tem o parecer favorável da corte para as contas da sua administração, pois, as contas do ano de 2009 já tinham sido aprovadas no ano passado.

O Secretário de Administração e Finanças do Município, Beto Correia, afirma que essa aprovação significa evolução da tratativa dada para o dinheiro público do município. “A aprovação de contas pelo TCM, pelo segundo ano consecutivo, é importante para qualquer município, porque prova a credibilidade da administração, principalmente porque o Tribunal é muito minucioso e criterioso nas suas análises”.

O Prefeito Bemtivi relata que a aprovação das contas por parte do TCM é uma comprovação legal e jurídica de que a administração está no rumo certo. “Do ponto de vista contábil, fica claro que os procedimentos foram dentro das orientações e normas recomendadas para a execução das atividades pela administração”, diz. O Prefeito esclarece que o parecer favorável do Tribunal, garante que todos os processos e documentações do município estão em ordem. “Tudo foi feito obedecendo à legislação. É, sem dúvidas, um motivo de muita alegria e demonstra o nosso compromisso de desenvolver as ações para o desenvolvimento da nossa gente, sem descuidar da observância dos princípios constitucionais que regem a administração pública”, complementa.

O relatório do TCM confirma que a administração municipal realizou todas as aplicações constitucionais nas áreas de educação e saúde, inclusive aplicando mais que o estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. No item despesas com pessoal da administração municipal foi observado a orientação do Tribunal.

É mais uma prova do trabalho sério e honesto que o prefeito Bemtivi vem desenvolvendo ao longo do seu mandato no Município de Itanhém. A aprovação das contas do nosso Município, prova todo o seu caráter e sua competência, coisa que faltou a muitos outro governantes anteriores.

Parabéns Sr. Prefeito continue trabalhando com seriedade em prol do nosso Município, porque assim a sua carreira política será muito promissora, mesmo longe estou atento ao seu trabalho estou muito entusiasmado e satisfeito pelo progresso que você tem proporcionado ao nosso Município.

Muitos parabéns!