Mais compartilhadas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ronaldinho não marca um gol desde 21 de setembro.

Ronaldinho reclama pênalti não marcado 
O Camisa 10 do flamengo e da seleção brasileira não balança as redes desde o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no dia 21 de setembro pelo campeonato brasileiro.

Ronaldinho reclama de salários atrasados, os flamenguistas convivem com a vida noturna dele agitada, o jejum de gols e boas atuações.

Neste domingo Ronaldinho passou em branco na derrota do Flamengo para o Coritiba por 2 x 0, no segundo gol do Coritiba, R10 dominou mal a bola e na sequência originou o segundo gol do Coritiba.

Esse é o retrato do futebol brasileiro atualmente, os chamados grandes jogadores voltam ao Brasil para ganhar milhões, salários de clubes europeus e na verdade não estão jogando nada ou as vezes nem jogam, casos que aconteceram com Luis Fabiano que ficou mais de seis meses sem jogar, sem falar do Adriano que já não joga a quase um ano e está totalmente fora de forma física.

Seria bom para o futebol brasileiro se os chamados grandes jogadores voltassem pra jogar futebol, ajudar o esporte a crescer, diminuir a violência nos estádios, mas não, os caras voltam para curtirem a vida, fazer o que eles não fazem nos clubes do exterior porque se fizerem vai para o banco de reservas e o treinador não quer nem saber quanto eles ganham ou deixam de ganhar.

Nos clubes do exterior se um jogador sair anoite e for apanhado é multado seriamente, não é como no Brasil que o clube quer fazer publicidade com as saídas dos jogadores anoite.

Meses atrás vi uma reportagem que dizia que R10 foi a um show, chegou às 5 horas da manhã e ainda foi treinar...mas o repórter não estava criticando a conduta dele estava achando que era um exemplo, agora imaginem um jogador chegar em casa as 5 da manhã e ir treinar, será que ele aguentar correr pelo menos 10 minutos? É ridículo.

Os clubes brasileiros estão pagando milhões e milhões para repatriarem os grandes jogadores mas, esquecem-se que eles não voltam para jogar e sim curtirem o ganharam fora do Brasil.

E a seleção? Essa nem dá prazer em ver jogar, agora só joga com equipes medíocres, isso é preparação para uma copa do mundo? Tenho muita esperança que ganhe a copa porque afinal de contas sou brasileiro, mas se continuar nesse caminho não vai ser fácil, é o fruto da conduta dos jogadores, sem falar da CBF.