Mais compartilhadas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Onde está o futuro do Brasil?


É inacreditável, milhões de brasileiros queixam-se da educação no Brasil e olha só o que esses jovens privilegiados por estarem fazendo um curso superior em busca de melhores condições de vida estão fazendo? São estudantes que invadiram o prédio da USP uma das melhores universidades do mundo "lutando" pela legalização da maconha. 

Tudo começou depois que a polícia prendeu três estudantes usando drogas dentro da universidade, os colegas se lembraram de defendê-los, quem defende quem está errado é porque também comete o mesmo erro.

Meses atrás um aluno apareceu morto na universidade ninguém sabe quem foi, a reitoria da universidade decidiu fazer um acordo com a Polícia Militar para patrulharem o local dando mais segurança aos alunos e trabalhadores da instituição.

Agora três "estudantes" foram pegos usando drogas e todos os outros "coleguinhas" que também devem sofrer do mesmo mal, resolveram lutar para retirarem a polícia da universidade e consequentemente a legalização da droga.

São vândalos a caminho de um diploma de um curso superior, futuros profissionais do Brasil, olha nas mãos de quem vai parar o futuro dos nossos filhos, netos e consequentemente nós quando formos idosos, estamos em maus lençóis com esses  futuros profissionais das mais diversas áreas.

Assim não dá nem para imaginar o futuro do Brasil com tantos problemas como a violência, as drogas, as diversas impunidades, corrupções entre outras muitas. Pessoas que deveriam lutar pelo progresso do país estão destruindo em vez de construir.

É certo que é uma minoria que provoca esses distúrbios, mas não deixa de ganhar destaque porque são pessoas capacitadas, esclarecidas que deveriam lutar por coisas boas e úteis ao futuro deles próprios e quem sabe contribuírem  para o crescimento do país.

O Brasil está passando por uma ótima fase com um enorme crescimento econômico e as pessoas deveriam aproveitar esta fase para se desenvolverem, se educarem, lutarem por causas justas, pelo fim da violência principalmente.

DIGA NÃO AS DROGAS!