Mais compartilhadas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Esta violência parece não ter fim!

A violência no mundo inteiro parece não ter fim está cada dia pior, será que algum dia poderemos sair à rua e voltar para casa descansados?

Quando será que poderemos viajar e voltar para casa sem que ela tenha sido assaltada, quando será que poderemos comprar um carro e desfrutar dele sem que ele seja roubado?

E o futuro dos nosso filhos como será, com tanta violência por aí?

São perguntas que parece não ter resposta, porque a violência não para de crescer, seja ela em casa a tal falada violência doméstica, seja na rua pelos bandidos, usuários de drogas ou não, adolescentes, em fim a verdade é que a violência não para de crescer.

Acredito eu que  90% da criminalidade hoje é praticada por pessoas entre os 15 e os 40 anos, os jovens marginais são a grande maioria hoje em dia no cenário do crime, a sua vida no crime começa aos 15 anos mais ou menos e acaba aos 40 anos no máximo. E como acaba, morto ou preso, é a realidade nua e crua, poucos são os que se arrependem a tempo de viverem.

E o que contribui para estes níveis de criminalidades tão altos são nomeadamente; a pobreza, as drogas e a falta de uma boa educação. Em se tratando de educação os governantes tem a grande parcela de culpa porque o sistema público de educação necessita urgentemente de melhorias, mas ATENÇÃO isto não é desculpa para praticar crimes.

Além disso tudo que foi dito que faz com que a violência aumente cada vez mais, os meios de comunicação nomeadamente; Internet, televisão, jornais, revistas também tem suas parcelas de culpas no aumento da criminalidade, porque eles estão fazendo com que a criminalidade vire uma coisa banal, hoje em dia há telejornais que passam mais de horas só falando de criminalidade é a única notícia que dão.

Também acho que esses mesmos meios de comunicação estão a divulgar imagens muito fortes como cenas de pessoas mortas por exemplo, acho que não há necessidade de divulgar uma imagem de uma pessoa morta na televisão, nos jornais, na Internet nem se fala porque foge do controle totalmente, nela é possível ver tanta com coisa absurda, será que não há meio de bloquear tais conteúdos.

A televisão antigamente não mostrava esse tipo de imagem hoje em dia já mostra, isto é um perigo porque ajuda a violência a se tornar uma coisa banal, mas eles não estão se importando com isso porque querem lucrar com a notícia, quanto mais trágica melhor para eles.

Temos que dar um basta nisto, diga NÃO a violência!