Mais compartilhadas

sábado, 18 de janeiro de 2014

Qual a verdadeira causa de luta do "rolezinho" mesmo?

Qual a verdadeira causa de luta do "rolezinho" mesmo?
Lutar por mais lazer, mais espaço para passear praticar esporte, pegar mulher, lutar pelos direitos dos negros ou dos pobres frequentarem os Shoppings Centeres, enfim, uma infinidade de desculpas esfarrapadas que a mim não me convence, além disso, quem anda em bando não são os animais?

Porque que esse bando de jovens não se reúnem para fazerem uma coisa mais útil, como por exemplo, poderiam marcar encontros para pintarem a escola onde estudam ou fazerem uma outra espécie de voluntariado que se adéquem às suas necessidades ou as necessidades da população em geral.

Pelo que eu sei, esse tipo de movimento só vai aumentar ainda mais a desconfiança para com os cidadão negros ou pobres, este movimento está manchando esta classe social. Eu sou pobre e nunca gostei de andar em bando.

Ser pobre ou ser negro, não significa ser vulgar ou ser bandido, o bom comportamento perante a sociedade em que vivemos fica bem à todas as classes sociais.

O fato de ser pobre ou negro não significa que é bandido, tem muita gente de bem vivendo nas favelas ou até debaixo da ponte.

A desculpa da prática desses "rolezinhos" tem apenas a finalidade de fazer o mal e praticar atos ilícitos, tá certo que não são todos que praticam, mas a grande maioria vai com a intenção de vandalizar e praticar o mal.

Imaginem 100 ou duzentas pessoas entrando de uma só vez numa loja de um Shopping Center, será que ninguém irá praticar nenhum acto ilícito, sei não, desconfio muito.

Em meio a tanta evolução informática que nos trás tanta informação nos dias de hoje, alguns jovens ao invés de utilizarem essa evolução, para crescerem e praticarem o bem, preferem fazer o contrário, utilizam essas ferramentas para praticarem o pior, ou seja, o mal.

Eu sei que não são todos, mas essa geração desses jovens de hoje têm de tudo, até as classes menos favorecidas, mas mesmo assim não fazem jus áquilo que têm, preferem perder grande parte do tempo e da vida com causas imbecis, esquecendo que o tempo passa depressa demais e o arrependimento só vem tarde.

Não é sempre que acontece, mas muitas vezes a culpa são pais, pais inconsequentes criam filhos inconsequentes, vi uma reportagem onde uma mãe levou as filhas de 14 e 16 anos para participarem do tal "rolezinho", até a mãe dizia que foi com a intenção de arrumar um namorado, porque não levou-as para fazerem outra coisa mais útil, amanhã ou depois essas jovens expulsam-na de casa, resultado da educação que ela mesma deu.

E assim, caminha a humanidade nos dias de hoje...sem causa nenhuma.

Mais notícias